(31) 3421-3450
endolatina@endolatina.com.br

17/10/2014 :: Cardiologista busca melhorar a vida das pessoas dentro e fora do consultório

Veículo: Guarulhos Web
Mídia: Sites e Portais
Editoria: Notícias
Página: On-line
Localidade: GUARULHOS - SP
Data de publicação: 17/10/2014


Kátia Russões - Do GuarulhosWeb 17/10/2014 11:24

Neste sábado, 18 de outubro, comemora-se o Dia do Médico, o profissional que, após muitos anos de estudo e dedicação, cuida da saúde e do bem estar das pessoas. Como forma de homenagear os médicos de Guarulhos, o Ótimo destaca aqui a trajetória de Cleuriberto Venâncio, nascido em Minas Gerais, filho de metalúrgico que, quando criança, sonhava em se tornar piloto de avião. Trabalhou até os 18 anos no comércio mas a vida o encaminhou para que escolhesse a profissão que tanto se orgulha.

Hoje aos 54 anos, Cleuriberto Venâncio, um dos fundadores da Unimed Guarulhos, é médico cardiologista, que atua numa clínica particular na região central de Guarulhos. Está na cidade desde 1987 e tem como principal objetivo levar qualidade de vida às pessoas. Além do atendimento em seu consultório, tem importante atuação social.

Cleuriberto se formou médico na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais em 1986 e chegou em Guarulhos um ano depois, apoiado por seus amigos que vieram a São Paulo para fazer estágios. Foi então que surgiu a oportunidade de fazer especialização no Hospital Stella Maris.

A vontade de se tornar médico surgiu quando ele cuidava do pai, que tinha hipertensão e diabetes. “Muitos filmes mostravam os profissionais médicos como verdadeiros mocinhos e eu admirava isso. Acabei ficando fã da profissão e foi assim que a medicina entrou em minha vida”.

Com recursos do pai e economias da época que trabalhou no comércio, Cleuriberto ingressou na faculdade. A escolha pela Cardiologia mais uma vez foi influenciada pela doença de seu pai. “Foi um pouco também por conta de muito se falar sobre a principal causa de morte que são as doenças cardiovasculares”.

Muito além do atendimento na clínica
O médico conta que hoje gosta muito do que faz. “Eu faço com amor, é uma profissão que você tem que se dedicar bastante”. Atualmente, além de clinicar, ele é coordenador da Liga da Amizade, um grupo de amigos que leva a creches e escolas de comunidades carentes atendimentos médicos, medicamentos, cortes de cabelo, roupas e outros serviços. O médico acredita que fazer o bem é algo que todos devem praticar.

“Todos os dias quando levanto pela manhã, eu saiu pensando o que eu posso fazer de bom para alguém, então eu procuro contribuir com a saúde e com a qualidade de vida das pessoas”.

Pacientes adoram o profissional e o amigo

O consultório do médico está sempre lotado, cheio de pacientes que têm Cleuriberto como amigo. Maria das Graças Oliveira, 72 anos, já faz acompanhamento médico com Cleuriberto há muito tempo. “Ele é diferente dos outros, ele realmente se preocupa com o paciente e faz o que pode para nos ajudar”.

O médico revela que tem uma preocupação a mais com a alimentação de seus pacientes, já que está ligada diretamente a saúde. “A principal finalidade da medicina é a qualidade de vida. E o que você come resulta em melhorar a saúde. E é para isso que eu me dedico. É melhor você viver 80 anos bem do que 120 mal”, completa.

Link original da matéria: http://www.guarulhosweb.com.br/noticia.php?nr=74406&t=Cardiologista+busca+melhor ...

 

Rua Jaceguai, 208 - Sala 1301, Bairro Prado ,Belo Horizonte - MG, 30.411-040.
(31) 3421-3450
© Copyright 2011 - ENDOLATINA. Todos os direitos reservados. ViaNet Brasil