(31) 3421-3450
endolatina@endolatina.com.br

26/10/2015 :: Cardiologista recomenda atenção à procedência e à pureza do ômega-3 no consumo de suplementos

Veículo: SEGS
Mídia: Sites e Portais
Editoria: Notícias
Página: On-line localidade: SANTOS - SP
Publicação: 26/10/2015

 

Dra. Egle Costa Oppi afirma que óleos impuros podem conter metais tóxicos, reduzindo benefícios e podendo ocasionar riscos à saúde

Melhoras na função vascular, pressão arterial, concentração, memória, perda de peso... Os benefícios ligados ao consumo do ômega-3 (EPA + DHA), seja em alimentos como peixes, nozes e algumas sementes, ou em suplementos alimentares, são muitos. As opções de suplementos com este tipo de gordura no mercado são diversas e elas variam de preço e, principalmente, de qualidade.

De acordo com a cardiologista e Gerente Executiva de Suporte Técnico-Científico da Biolab Farmacêutica, Dra. Egle Costa Oppi, é importante que o consumidor, ao optar pela suplementação com o ômega-3, esteja atento para dois pontos principais: buscar sempre a recomendação de um médico especialista e conferir a procedência e a pureza do óleo contido no produto.

“Atualmente no mercado brasileiro há um grande número de suplementos de ômega-3, mas a maioria deles possui baixa concentração do EPA e DHA (ácidos graxos que compõem o ômega-3), não certificam sua pureza e, portanto podem apresentar metais tóxicos em sua composição, podendo levar a riscos à saúde de quem os consome”, afirma a cardiologista. “O recomendado é que o consumidor opte sempre por suplementos com pureza comprovada, sendo seguros para prescrição médica”, complementa.

Segundo a Dra. Egle Oppi, o mercado conta com uma gama interessante de produtos com ômega-3 de boa procedência. “Existem bons suplementos de ômega-3, com alta concentração e pureza da gordura. Algumas opções, inclusive, apresentam associação a minerais importantes ao organismo em uma única cápsula”, recomenda a especialista.

Benefícios do ômega-3

Especialistas são praticamente unânimes ao defender os ganhos à saúde proporcionados pelo consumo do ômega-3 de procedência garantida. Os benefícios dessa gordura poli-insaturada para o cérebro e para o coração são vários. O Ácido Eicosapentaenoico (EPA) e o Ácido Docosahexaenoico (DHA), que compõem sua estrutura, são grandes aliados à redução das triglicérides, ao aumento do HDL, o bom colesterol, à melhora da função vascular e ao controle da pressão arterial, além de melhorar a concentração e a memória.

Para a Dra. Egle Oppi, o consumo do EPA + DHA associado a outras vitaminas e minerais, como o Zinco e o Selênio, por exemplo, agrega benefícios para todo o organismo. “Os minerais Zinco e Selênio associados ao EPA e DHA garantem, além dos benefícios do ômega-3, importante ação antioxidante, pois atuam na inibição do estresse oxidativo que ocorre todos os dias em nosso organismo”, ressalta.

A cardiologista destaca que as fontes naturais do ácido graxo também são muitas: peixes, como o arenque, salmão, sardinha e atum; sementes de chia e linhaça; azeite de oliva e vegetais, como brócolis, espinafre e rúcula. Porém, ela lembra que a maior parte deles não contém a quantidade diária necessária do nutriente.

Sobre a Biolab

Indústria farmacêutica de capital privado e 100% nacional, a Biolab foi fundada em 1997 e consolida sua trajetória com base no compromisso de oferecer saúde e qualidade de vida à população brasileira. Líder em vendas e em prescrição de medicamentos para Cardiologia e em vendas para Dermatologia, a companhia também atua, com relevância, nas áreas de Ginecologia, Ortopedia, Reumatologia, Endocrinologia, Geriatria e Pediatria, e mantém portfólio de mais de 100 produtos. Com um dos centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) mais modernos do Brasil e um time de cerca de 100 profissionais dedicados exclusivamente a esta área – dentre eles mestres, doutores e especialistas –, a Biolab conta atualmente com 79 Projetos de Inovação Incremental e 5 Projetos de Inovação Radical, além de 259 patentes requeridas para aprovação. A farmacêutica está entre as 10 maiores empresas no ranking de medicamentos vendidos sob prescrição médica e apresenta desempenho crescente, resultado de parcerias com universidades, laboratórios e centros de pesquisa nacionais e internacionais. A Biolab mantém sólida política de responsabilidade social, expressa por meio de projetos que atendem milhares de pessoas e promovem a arte, a cultura, o esporte e a educação. Para mais informações acesse www.biolabfarma.com.br.

Link original da matéria: http://www.segs.com.br/saude/64701-cardiologista-recomenda-atencao-a-procedencia-e-a-pureza-do-omega-3-no-consumo-de-suplementos.html

 

 

Rua Jaceguai, 208 - Sala 1301, Bairro Prado ,Belo Horizonte - MG, 30.411-040.
(31) 3421-3450
© Copyright 2011 - ENDOLATINA. Todos os direitos reservados. ViaNet Brasil