(31) 3421-3450
endolatina@endolatina.com.br

02/09/2015 :: Coração de 70% dos adultos é mais velho que idade da pessoa, diz estudo

 Veículo: G1 Brasil 

Mídia: Sites e Portais
Editoria: Notícias
Página: On-line localidade: SÃO PAULO - SP
Publicação: 02/09/2015
 
 
Pesquisadores analisaram informações de 600 mil pessoas, com idades entre 30 e 74 anos, de todas as regiões dos Estados Unidos.
 
Uma pesquisa dos centros de controle e prevenção de doenças dos Estados Unidos descobriu que o coração de quase 70% dos adultos é mais velho do que a idade cronológica da pessoa.
 
Quem vê cara não vê coração. Pesquisadores americanos acabaram de confirmar o ditado. Eles analisaram informações de 600 mil pessoas, com idades entre 30 e 74 anos, de todas as regiões dos Estados Unidos.
 
Faça o teste que avalia a idade do seu coração
E descobriram que a idade do coração nem sempre bate com a idade cronológica, aquela que a gente tem na carteira de identidade. Aí você pergunta: mas como assim? Eu posso ter no peito um coração com uma idade mais avançada do que a minha? Por mais esquisito que isso pareça, pode, sim.
 
O estudo mostrou que, em média, o coração dos homens americanos é quase oito anos mais velho do que a idade cronológica dos donos. As mulheres têm uma diferença menor: um pouco mais de cinco anos. Apenas três em cada dez americanos têm um coração mais jovem que suas idades.
 
O doutor Matthew Ritchey, que é um dos autores do estudo, explicou que isso depende muito do estilo de vida de cada um.
O coração da pessoa obesa, fumante, com pressão alta, que não pratica esportes tem que trabalhar muito mais. E esse esforço extra acelera o envelhecimento do coração. E quanto maior esse envelhecimento, maior o risco de ataque cardíaco e derrame. 
 
Para saber a idade do coração, os pesquisadores criaram um teste. Sexo, idade, peso, pressão, remédio para hipertensão, fumar, diabetes, índice de massa corporal, que é relação entre peso e altura, esses são os fatores levados em consideração.
O doutor Ritchey dá a boa notícia: a gente pode voltar o relógio do coração com exercício e dieta equilibrada.
 
Leia mais...
 
Rua Jaceguai, 208 - Sala 1301, Bairro Prado ,Belo Horizonte - MG, 30.411-040.
(31) 3421-3450
© Copyright 2011 - ENDOLATINA. Todos os direitos reservados. ViaNet Brasil