(31) 3421-3450
endolatina@endolatina.com.br

24/09/2015 :: Exames detalhados do coração podem prevenir problemas cardíacos

Veículo: Floripa News 
Mídia: Sites e Portais
Editoria: Notícia
Página: On-line localidade: FLORIANOPOLIS - SC
Publicação: 23/09/2015

 

As explicações são de Fabio Magalhães, coordenador de ressonância magnética e Tomografia Computadorizada do Lâmina Medicina Diagnóstica

No Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro, as atenções se voltam para as doenças cardíacas, que causam 31% das mortes e são consideradas um dos maiores problemas de saúde do Brasil. O diagnóstico precoce e preciso das enfermidades do coração é uma das tônicas das discussões.
 
Um dos principais avanços médicos no setor é a Angiotomografia Coronária, um exame menos invasivo do que o cateterismo para o diagnóstico de doenças e de riscos de problemas no coração. Segundo Fabio Magalhães, a principal indicação da Angiotomografia Coronária é a avaliação das artérias coronárias para a possível detecção de obstruções provocadas pelas placas de arteriosclerose.
 
"Mas vale lembrar que a Angiotomografia não substitui o cateterismo, principalmente para os casos de alto risco cardiovascular. Para casos com risco intermediário, este é o exame mais indicado, pois é seguro, não é invasivo e tem grande poder diagnóstico", ressalta.
 
Outro exame que Magalhães destaca como um avanço no diagnóstico de doenças do coração é a Ressonância Magnética (RM) do Coração. Esta técnica é indicada para analisar a viabilidade do músculo do coração depois de um infarto, pesquisa de isquemia, testar a função contrátil do coração e pesquisar doenças do miocárdio em geral. 
 
Rua Jaceguai, 208 - Sala 1301, Bairro Prado ,Belo Horizonte - MG, 30.411-040.
(31) 3421-3450
© Copyright 2011 - ENDOLATINA. Todos os direitos reservados. ViaNet Brasil