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20/10/2015 :: Frequência cardíaca deve ser observada nas corridas

Veículo: No minuto
Mídia: Sites e Portais
Editoria: Notícias
Página: On-line localidade: NATAL - RN
Publicação: 20/10/2015

 

Quem quer fazer caminhada ou corrida para perder peso, no entanto, precisa ter atenção para alguns fatores

No parque ou na academia, bastam 30 minutos por dia para emagrecer. Segundo o site italiano Lettera D, é preciso apenas um par de tênis e um pouco de boa vontade.

Quem quer fazer caminhada ou corrida para perder peso, no entanto, precisa ter atenção para alguns fatores. Entre eles, a intensidade da corrida e a frequência cardíaca. O máximo de batimentos cardíacos pode ser calculado subtraindo a idade do número 220 (uma pessoa de 40 anos pode chegar ao máximo de 180 batimentos por minuto). O ideal é se manter em 80% dessa intensidade máxima. O truque é ir aumentando aos poucos a intensidade, começando e terminando com caminhadas e, no meio, uma corrida mais forte.

Outra possibilidade de treino dada pelo site é intercalar dois minutos de corrida intensa com dois de uma caminhada mais branda. Ao se fazer 10 vezes essa troca, o corpo já começa a perder calorias. No entanto, é importante sempre estar de olho nos batimentos cardíacos ao se fazer a corrida intensa, para não prejudicar a saúde.

Link original da matéria: http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/148824/frequencia-cardiaca-deve-ser-observada-nas-corridas

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