(31) 3421-3450
endolatina@endolatina.com.br

20/10/2015 :: Problemas cardíacos podem desencadear mal súbito

Veículo: Jornal Dia Dia
Mídia: Sites e Portais
Editoria: Notícias
Página: On-line localidade: TRES LAGOAS - MS
Publicação: 20/10/2015

São Paulo, 20 outubro de 2015 – O mal súbito, entrou nas pautas dos principais jornais após ser noticiado como causa da morte do ator e produtor musical Luiz Carlos Miele, aos 77 anos. Costuma ser mais comum em idosos, fumantes e pessoas com doenças cardíacas na família, porém jovens atletas ou bebês supostamente saudáveis também podem ser alvos.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 212 mil brasileiros morrem vítimas desta causa. Segundo o cirurgião cardíaco do Hospital Beneficência Portuguesa, Marcelo Sobral, no caso dos adultos a causa pode estar ligada a problemas cardíacos. O infarto agudo do miocárdio e as arritmias são os principais causadores. Às vezes, antes do mal súbito, o corpo pode manifestar alertas por meio de sintomas como falta de ar, dor no peito, cansaço, tontura, batimento acelerado, dores de cabeça, desmaio, entre outros.

A melhor forma de evitar o mal súbito é a prevenção. “Caso você tenha algum histórico familiar de doenças cardiovasculares, procure manter seu check up atualizado, pois o diagnóstico básico de um simples eletrocardiograma, seguido de tratamento e acompanhamento médico pode evitar o problema. Além disso, pratique exercícios físicos, tenha uma boa alimentação e não fume”, finaliza o especialista.

Sobre o especialista: Doutor Marcelo Luiz Peixoto Sobral é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, Título de Especialista em Cirurgia Cardiovascular pela AMB, Membro Habilitado e Especialista do Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial (DECA). MBA Executivo em Saúde pela FGV. Cirurgião Cardiovascular da Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência de São Paulo com mais de 4.000 cirurgias realizadas.

Contato Medellín Comunicação

Link original da matéria: http://jornaldiadia.com.br/problemas-cardiacos-podem-desencadear-mal-subito/

Rua Jaceguai, 208 - Sala 1301, Bairro Prado ,Belo Horizonte - MG, 30.411-040.
(31) 3421-3450
© Copyright 2011 - ENDOLATINA. Todos os direitos reservados. ViaNet Brasil